Além de ser uma das cidades mais em voga em toda a Europa, o Porto é atualmente visto como um pólo de oportunidades, o que faz com que muitos migrantes escolham a cidade Invicta para seguirem com as suas carreiras.
Reconhecendo que a sua inclusão no mercado de trabalho pode ser um desafio, o TERA – Gabinete de Talento e Empregabilidade da Câmara Municipal do Porto – criou o projeto Porto 4 All que promove a inserção de migrantes de todo o Mundo no mercado de trabalho nacional e convidou a Método para ser a entidade formadora.
Ao longo de duas semanas, os migrantes tiveram oportunidade de desenvolver as suas soft skills como a Comunicação e o Autoconhecimento, para além de terem sido lecionadas as principais Ferramentas de Empregabilidade e treinadas técnicas aplicáveis ao momento de entrevista de recrutamento. Além disto, a criação de currículos atrativos e o uso de plataformas para a procura de emprego, como o LinkedIn, também foram abordados nas sessões e os migrantes tiveram oportunidade de esclarecer todas as questões.
O projeto culminou com um pitch individual para se apresentarem a uma plateia repleta de empresas, no qual tiveram a oportunidade de apresentar suas competências, experiências e motivações aos seus potenciais empregadores.
O projeto foi um sucesso e o seu valor foi reconhecido por quem nele participou, permitindo também reforçar a relação de parceria de vários anos entre a Método e o TERA.